6 de dez. de 2008

DIVINO TREINADOR

Como o assunto não sai de cena, o meu personagem da semana só poderia ser o novato treinador Edmilson, acusado, como um bandido pego em flagrante, pela mais pífia apresentação da história do nosso escrete.
Eis a sábia e casta verdade: Nosso promissor coach vem sendo massacrado por todos, de norte a sul, de leste a oeste, pela derrota do selecionado da TV, na partida inaugural da Copa.
Mal assumiu a liderança e todos já querem derrubá-lo, quebrar-lhe as pernas, jogá-lo na fogueira como uma das bruxas da inquisição.
Pois digo a todos que a grandeza do líder advém não apenas das vitórias instantâneas de uma batalha. Ele enxerga muita além, a jardas e jardas de distância, com o objetivo de vencer a guerra de maneira heróica, dramática, shakesperiana.
Parrudo e compresso como um combatente bárbaro, porém inteligente e meticuloso em suas decisões, Edmilson mais uma vez foi o grande nome da partida.
Conhecedor da equipe que tem nas mãos, o guia mais uma vez deu uma lição de incentivo e paixão. Trabalhou não os pés, mas a cabeça de seus liderados. Eis que, num súbito instante, um a um os jogadores transformaram-se em guerreiros, anjos da bola.
Estava evocada a áurea celestial da nossa equipe. A partir de então fomos para um plano exterior, que transcende o campo físico e vai muito além, atinge a esfera do espiritual. Neste momento todo e qualquer resultado materialista, terráqueo deixava de importar e ter sentido. Nosso escrete ficara acima do bem e do mal.
Nos transportamos ao campo do intangível, onde o placar elástico do resultado final representou não a derrota do jogo, mas sim a certeza de que somos realmente superiores.
____________________________________________________
Texto-Homenagem ao meu companheiro de trabalho Edmilson - Foi treinador do escrete fronteiriço na abertura da Copa TV Fronteira de Futsal 2007. O time da TV tomou um chocolate frente a milhares de pessoas.

Um comentário:

  1. Peladeiro6/02/2009

    KKKKKKKKKK!!! Foi um vareio que deu até dó!!! Mas valeu!!!!

    ResponderExcluir

DICA: Para postar com seu nome vá no perfil NOME/URL e digite apenas no campo NOME.