
AVENTUREIROS MODERNOS
Tenho percebido ao longo do tempo uma alteração marcante no perfil dos jovens praticantes de futebol. Cada vez mais precoces acham que dominam por completo o esporte e que seu futebolzinho, inspirado nos dribles de Cristiano Ronaldo, assombram os velhos guerreiros de outrora.
Mal sabem eles que estão no estágio inicial, são bebezinhos que acham que a descoberta da prática de defecar sentado no vaso sanitário significa ser o dono de um reinado europeu.
Ainda não tive o prazer de transmitir meu conhecimento dentro de campo para o meu primo Thiago, alguns anos mais novo.
Ele faz parte desta turma de ex-fraldinhas. Acha que me derrotará na primeira batalha que disputarmos. Sinto não poder ter sido seu mentor quando morávamos próximos.
Percebo que esta minha geração de românticos do futebol não terá continuidade. A beleza, o jogo inteligente perdeu-se no tempo.
Hoje o jogador corre, antes a bola corria, hoje o jogador berra, antes sorria, hoje o jogador é cego, antes enxergava, hoje o jogo é razão, antes era coração.
Espero poder colaborar de alguma maneira para a continuidade do futebol diferenciado que tantas alegrias proporcionou a esta nação de milhões.
Quem sabe o meu primo marrento, cujas pernas longilíneas são um convite àquela famosa caneta, deixa de ser cego e enxerga na imagem do primo mais velho o reflexo de toda qualidade que ele pode ter.
Tenho percebido ao longo do tempo uma alteração marcante no perfil dos jovens praticantes de futebol. Cada vez mais precoces acham que dominam por completo o esporte e que seu futebolzinho, inspirado nos dribles de Cristiano Ronaldo, assombram os velhos guerreiros de outrora.
Mal sabem eles que estão no estágio inicial, são bebezinhos que acham que a descoberta da prática de defecar sentado no vaso sanitário significa ser o dono de um reinado europeu.
Ainda não tive o prazer de transmitir meu conhecimento dentro de campo para o meu primo Thiago, alguns anos mais novo.
Ele faz parte desta turma de ex-fraldinhas. Acha que me derrotará na primeira batalha que disputarmos. Sinto não poder ter sido seu mentor quando morávamos próximos.
Percebo que esta minha geração de românticos do futebol não terá continuidade. A beleza, o jogo inteligente perdeu-se no tempo.
Hoje o jogador corre, antes a bola corria, hoje o jogador berra, antes sorria, hoje o jogador é cego, antes enxergava, hoje o jogo é razão, antes era coração.
Espero poder colaborar de alguma maneira para a continuidade do futebol diferenciado que tantas alegrias proporcionou a esta nação de milhões.
Quem sabe o meu primo marrento, cujas pernas longilíneas são um convite àquela famosa caneta, deixa de ser cego e enxerga na imagem do primo mais velho o reflexo de toda qualidade que ele pode ter.

Bom... você mal sabe que o futebolzinho do Cristiano Ronaldo nao me inspira em nada! E se ser marrento é jogar com a razão, eu nao sei de mais nada! Em campo eu sou outro, me entrego e se precisar cuspo até sangue pelo time... isso eu acho que é coração e principalmente é raça né?!?!
ResponderExcluirPernas longilineas?? não serve apenas para tomar a famosa caneta e sim para derrubar certos primos que "diz" que sabe jogar futebol, mais sempre que é convidado para jogar ele arruma uma desculpa para não aceitar o convite.
Estou te esperando aqui em Piracicaba para uma disputa entre grandes jogadores.
Realmente eu pude comprovar... o futebol-arte morreu e foi sepultado.
ResponderExcluirApós 03 anos de inatividade, voltei a jogar bola com a molecada sub-17, que respira esse esporte.
Simplesmente eles não viram a cor da bola!!! Correram, correram, correram e apanharam no final, com um placar de 3X5 (e olha que começaram ganhando de 3X0)...
O Thiagão bem que tentou, e ao fim do jogo virou a casaca pra ver se aprendia um pouco de bola com a velha geração.