QUEM GANHA JOGO É O JOGADOR! Amigos, a conquista heróica do Colorado teve uma importância muito maior do que mostrar a superioridade do nosso futebol frente aos vizinhos da América do Sul. Este grandioso jogo pôs um ponto final sobre aquela famosa discussão: Quem ganha jogo? Jogador ou treinador?
Creio que depois de ontem esta pergunta nunca mais será proferida por todos aqueles que acompanharam a emocionante partida realizada no Gigante da Beira Rio.
Dentro de campo os atletas do Internacional deram um show de garra e vontade de vencer. Presenciamos belas jogadas, triangulações e reais situações de gol. Do outro lado um time que começou acanhado, mas que, no decorrer da partida, mostrou sua qualidade de finalista de um dos mais importantes torneios disputados neste continente.
Entre tantos potenciais protagonistas, meus holofotes se direcionam para um personagem, fora das quatro linhas. Até ontem acreditava que o Tite entendia um pouco de futebol. Na verdade ele nunca me enganou muito, apenas algumas vezes, quando vencia uns jogos pelo Timão.
Sacar o Andrezinho foi o prenúncio de um comando desastroso do “professor”. Eis que, passados alguns minutos, fez-se a revelação. Tirar o meia Alex, a estrela maior, o craque do time, sem que ele estivesse com qualquer problema físico ou cansaço foi, ao meu ver, umas das piores “mexidas” dos últimos tempos!
Ninguém entendeu! 100% da torcida e fãs do esporte não compreenderam o ocorrido. Nem no mais profundo dos devaneios poderíamos imaginar tal atitude partindo de um treinador. Esta confusa substituição deixou as claras a mais nova verdade do futebol. Depois de tantos erros ficou a certeza de que no esporte bretão quem ganha o jogo é realmente o jogador!
O Tite vai ter que agradecer ao Nilmar por muito tempo! Já pensou se ele perdesse essa final?
Creio que depois de ontem esta pergunta nunca mais será proferida por todos aqueles que acompanharam a emocionante partida realizada no Gigante da Beira Rio.
Dentro de campo os atletas do Internacional deram um show de garra e vontade de vencer. Presenciamos belas jogadas, triangulações e reais situações de gol. Do outro lado um time que começou acanhado, mas que, no decorrer da partida, mostrou sua qualidade de finalista de um dos mais importantes torneios disputados neste continente.
Entre tantos potenciais protagonistas, meus holofotes se direcionam para um personagem, fora das quatro linhas. Até ontem acreditava que o Tite entendia um pouco de futebol. Na verdade ele nunca me enganou muito, apenas algumas vezes, quando vencia uns jogos pelo Timão.
Sacar o Andrezinho foi o prenúncio de um comando desastroso do “professor”. Eis que, passados alguns minutos, fez-se a revelação. Tirar o meia Alex, a estrela maior, o craque do time, sem que ele estivesse com qualquer problema físico ou cansaço foi, ao meu ver, umas das piores “mexidas” dos últimos tempos!
Ninguém entendeu! 100% da torcida e fãs do esporte não compreenderam o ocorrido. Nem no mais profundo dos devaneios poderíamos imaginar tal atitude partindo de um treinador. Esta confusa substituição deixou as claras a mais nova verdade do futebol. Depois de tantos erros ficou a certeza de que no esporte bretão quem ganha o jogo é realmente o jogador!
O Tite vai ter que agradecer ao Nilmar por muito tempo! Já pensou se ele perdesse essa final?

Existem casos e casos, mas é óbvio que as maiores conquistas do futebol brasileiro se devem ao talento de nossos jogadores, são raros o Treinadores capazes de "ler" uma partida e modificá-la aponto de ser o grande responsável pelo êxito da mesma. Existem sim bons treinadores no Brasil mas são raros, mas o que poucos enxergam é que o trabalho dos "professores" é muito maior do que os 90 minutos de jogo, o dia a dia conta muito e aí entra o célebre Muricy Ramalho "vocês (jornalistas) não sabem nem 10% do que acontece no nosso dia a dia"...Eis o 1% da competência dos bons treinadores quanto 99% do enganadores...como TITE!
ResponderExcluirAbraço! Show de bola, parabéns!
O Tite é um totô. E tá dito.
ResponderExcluir