15 de jun. de 2009

BOTAR PARA CORRER!

Navegando pelas páginas deste fantástico mundo virtual tive a satisfação de trombar com uma notícia sobre a nossa seleção. Lá na África os canarinhos encantam a torcida local com seu jogo, algo que qualquer equipe mais organizadinha de peladeiros deste nosso país seria capaz de fazer.
Confesso que até nisso a seleção brasileira erra. Incentivar os africanos a torcer é algo terrível. Quando empolgados eles emitem aquele zumbido irritante que não permite a ninguém acompanhar a partida inteira do escrete verde amarelo. Basta ligar a TV e ouvir um barulho que simula milhares de abelhas voando ao seu redor de maneira enérgica.
Mas deixando este assunto de escanteio, meu personagem da semana é o lateral direito apoiador do Brasil. A ele remete a notícia que me deixou mais alegre e trouxe a mim a certeza de que as coisas com o time do Brasil estão normais.
Daniel Alves foi o atleta que mais correu nesta última partida contra o Egito. Vejam bem, a corrida é uma característica dominante nos seres obtusos, desprovidos da capacidade técnica e da intimidade com a bola.
Se perguntares ao jogador se ele chama a bola de você ou de senhora, mui respeitosamente ele chamará de senhora. Não existe o mínimo grau de parentesco entre a formosa redonda e o atleta em questão.
Trata-se de um falso patrício. Seu rosto não engana a ninguém, em sua veia corre sangue europeu que o faz se sentir como um verdadeiro Lorde Inglês. Tocar a relva rala parece ser um afronte aos seus pés delicados.
Mesmo assim amigos, foi ele quem mais correu – Talvez tentando se livrar deste contato com o tapete verde. Ele não é brasileiro, não cresceu nos solos de pedra e nunca esteve nos verdadeiros templos do futebol, onde nasce toda a ginga e malícia do futebol tupiniquim, as canchas de areia.
A bola é quem sempre teve vocação para correr, e isso todos os brasileiros sabem. Correr é coisa para europeu e africano. O negócio do brasileiro é botar para correr, seja a bola, o africano, ou o mais nobre do simples mortal europeu.

Um comentário:

  1. Como você escreve bonitinho menino... isso é um orgulho pra uma mãe hein rsrs
    Mas falando sério... vc escreve muito bem mesmo!! Bjoca

    ResponderExcluir

DICA: Para postar com seu nome vá no perfil NOME/URL e digite apenas no campo NOME.